27 de agosto de 2008

Reiteração necessária

Já disse mais de uma vez, mas não custa repetir - até para que eu mesmo não esqueça: não acredito em nada a não ser na infinita capacidade do ser humano ser um calhorda f.d.p. com qualquer um que não seja ele mesmo. Ou, como já escreveu Machado de Assis: "suporta-se com paciência a cólica alheia". Mas eu acho que nem isso.

18 de agosto de 2008

Das novidades meio antigas

Fui cobrado por não haver noticiado aqui minhas mais recentes atividades no campo da cultura, ou melhor, no campo da divulgação dela. Correndo o risco de ver quem eu não quero ou ler coisas desagradáveis escritas pelo desafeto habitual que insiste em achar que pode ser meu inimigo, vamos a elas:
- desde o último sábado (16 de agosto), estou ministrando uma oficina de literatura para o vestibular. Na verdade, são encontros em que este que vos escreve fala, por quase duas horas, sobre cada uma das obras que constam da lista de livros obrigatórios da Fuvest/Unicamp. A iniciativa é da Coordenadoria de Bibliotecas do Município de São Paulo, a quem agradeço a confiança depositada. Essas oficinas estão acontecendo em diversas bibliotecas da cidade, mas as minhas são a da Vila Prudente e a da Penha, onde fui muito bem recebido, tanto pelos funcionários quanto pelo público presente (só na Penha eram cerca de 100 inscritos).
- nas bancas, desde o último dia 15, o novo número da Biblioteca EntreLivros - Especial Literatura e Jornalismo, no qual escrevi sobre a crônica e particularmente sobre Nelson Rodrigues cronista esportivo. Acho que ficou pior que o anterior, sobre Machado de Assis, mas ficou assim, então não vou chorar sobre o leite derramado. Comprem, divulguem - se forem amigos(as). Se não forem, vão para o raio que os parta, que a vida já está chata o suficiente sem vocês, os invejosos...hehehe!

13 de agosto de 2008

Todo dia...

A rotina, em si, não é ruim. Nociva é a rotina que se torna a única alternativa em sua vida. Esta, por seu turno, mais e mais expõe sua face descarnada. A agonia nos arrasta para o fundo de seu poço seco...

8 de agosto de 2008

Chove...

Alguns pesadelos se confirmam. Outros só adiam - para nossa agonia - sua chegada. Ao fim e ao cabo, para usar uma expressão bem desgastada, que bem-aventurança é possível e plausível em país escuso? Enquanto isso, sentimos os vermos roerem nossa carne, lentamente, sem descanso.

4 de agosto de 2008

O que nos espera...

Semana começando, volta às aulas, nenhuma expectativa a não ser o pior do pior. O caso da inglesa que foi morta e esquartejada pelo "namorado" dá o que pensar. Por exemplo: disseram que ela era apaixonada pelo Brasil. Ah, se era isso mesmo, bem-feito! Quem mandou achar que isso aqui (ô-ô) seria um lugar aprazível? Nem lá, nem cá: a verdade é que o mundo inteiro tornou-se insuportável e, para onde quer que a gente se volte, tem um mala para nos torrar o saco e/ou tornar nossa existência um inferno.