30 de dezembro de 2010

Naturalismo

Olha, longe de mim defender uma visão naturalista do gênero humano, mas tenho conhecido certas criaturas que quase me forçam a acreditar que há determinados indivíduos que não servem mesmo para galgar os degraus superiores do edifício social. Sabe aquela conversa de raça, meio e época? Pois é. Não sabem e não aprendem a se comportar socialmente. Continuam pertencendo ao gueto de onde saíram, não importa que tenham dinheiro, frequentem rodas sofisticadas etc. Permanecem meio animalescos. Alguns até rosnam se você esboça afagá-los (metaforicamente ou não). Espero estar errado, mas até agora nada me disse que estou equivocado.

29 de dezembro de 2010

Quase

Falta pouco para terminar este ano amaldiçoado. Pena que o próximo só nos traz promessas de desastres, ditaduras e dentes cerrados. Mas, até aí, nenhuma novidade, certo? Surpresa será se o que vier não for ruim.

25 de dezembro de 2010

Outra comparação

L.B. considera-se pessoa honesta e sincera ao dizer que não gosta da hipocrisia do natal. Claro que se esquece, providencialmente, de sua hipocrisia cotidiana, quando posa de criatura feliz e cordata quando, em verdade, é o ser mais irascível que pude conhecer em toda minha vida. Hipócrita por hipócrita, prefiro a falsidade de um momento que a farsa de uma vida inteira.

Comparação

O que existe em comum entre o lula e o papa é que ambos acreditam ser representantes de uma divindade aqui na Terra. A diferença é que o lula acredita mesmo nisso.

22 de dezembro de 2010

Burrice

Pior que tentar argumentar com burros, estúpidos e afins, é achar que você vai conseguir convencê-los de algo que já não esteja fincado no cérebro petrificado deles.

16 de dezembro de 2010

Frase mais ou menos solta - 8

As esquerdas - sinto dizê-lo - desmoralizaram-se por elas próprias. Pelo andar da carroça, o processo de autofagia seguirá até que não sobre a unha do pé. Esquerdo, evidentemente.

Dai-me paciência - 2

Ainda me espanto um pouco com a reação de determinadas figuras frente às minhas manifestações de misantropia e/ou desumanidade. Impressionante saber que ainda há quem se choque - sinceramente - com isso.

15 de dezembro de 2010

Arte

Minha querida B.D. acha que ser mal-humorada significa ser estúpida com as pessoas. Nada mais equivocado; a grosseria é apenas grosseria. O mal-humorado é um ser refinado em suas manifestações de desagrado em relação ao mundo que nos cerca, esse chiqueiro disfarçado de civilização. Ser mal-humorado transcende a cara feia e outras micagens. Trata-se de uma arte para poucos e muito bons. A ralé mental - sinto muito - está a parsecs de distância disso. Até porque a ralé é sempre feliz, mesmo quando é infeliz.

10 de dezembro de 2010

Das aprendizagens - 2

Nada como uma conversa insincera para que as verdades venham à tona. Por verdades, leiam: inveja, despeito, desprezo etc. Se eu me importasse com a pessoa, talvez isso me incomodasse. Mas o convívio tem dessa coisa boa: desvela o encantamento e desinfeta o entorno. Morrem os passarinhos, as fadas e o ar primaveril e fica apenas o cadáver nu e pútrido do gênero humano.

Das aprendizagens

Receita para angariar antipatias: trabalhe mais. E melhor.

9 de dezembro de 2010

Frase mais ou menos solta - 7

Há muito deixei de ter esperança em qualquer coisa e/ou em alguém. Nem por isso desisto. Como eu já disse, não quero dar o prazer de minha morte prematura a ninguém, incluindo as figuras odiosas de L.B. e R.L. Que apodreçam na latrina dos infernos que eles mesmos criaram...

Nokia Brasil - Desafio Sociometro

Nokia Brasil - Desafio Sociometro

7 de dezembro de 2010

Licença para matar

Levando em conta o que determinados "estudantes" e "formadores de opinião" escrevem e/ou dizem, deveria ser proposta pena de morte a quem, deliberadamente (por falta de estudo ou coisa do tipo), assassina o idioma. Seria um massacre.

2 de dezembro de 2010

Radar

Atentem para certos automóveis no trânsito: toda vez que você vir um que tem aquele peixinho estilizado na traseira, saia de perto. São os cristãos, a raça mais f.d.p. do planeta no que tange à selvageria e à incompetência na condução de veículos. O mesmo vale para os infelizes que grudaram aquele adesivo distribuído por uma seguradora famosa, que resolveu levar adiante uma campanha de gentileza no trânsito. Depois dos cristãos, são os piores motoristas que conheci. Piores até do que eu mesmo.

Com o humor em dia

Devo dizer que não tem nada mais irritante que gente que parece sempre gentil. Nem preciso lembrar que "gentil" rima com "servil", preciso?