28 de janeiro de 2008

Comentários matutinos

O feriado esticado foi bom, num certo sentido. Claro, poderia ter trabalhado dia 25, se eu quisesse, mas não quis. Não direi que estou numa maré de tranqüilidade, que isso seria falsear ainda mais minha existência, mas não direi que o cenário é de desespero total. Pelo menos ainda não.
Não fui ao cinema, contudo. Também deixei para começar aquele livro em outro dia. Não experimentei aquele prato sobre o qual todos comentam, naquele restaurante de que todo mundo fala. Nada disso. Recolhi-me em casa, fiquei lendo revistas e jornais, revendo DVDs de algumas séries de TV favoritas, pensando em coisa alguma. Às vezes precisamos disso para não cairmos na loucura e não sairmos por aí dando tiros e desferindo golpes de porrete nas pessoas. Não que eu, algum dia, faça isso - embora até dê vontade, mas em alvos bem específicos. Mas é sempre bom se isolar um instante para que a sandice da mundo não nos contamine ainda mais.
Amanhã volto com o humor de sempre.