12 de agosto de 2009

Francamente

O segredo para a boa convivência é manter uma distância segura de quem você gosta e uma distância mais segura ainda de quem você não gosta. Há quem discorde e diga, repetindo o velhíssimo ditado, de que é "preciso manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda". Acho, entretanto, masoquismo demais, embora reconheça que, em se tratando de inimigos, sempre é bom tê-los ao alcance dos olhos, já que nunca se sabe quando vão aprontar uma para cima de você. Como, no entanto, a vida anda curta e chata demais para cuidar da maluquice alheia, prefir cuidar da minha mesmo e deixar os conspiradores maquinando suas maldades pra lá. Por assim dizer, minha frase nem vai tão longe, e se refere mais a gente de quem não gosto mesmo, por idiossincrasias minhas ou delas. Então continua valendo o dito: de malucos eu mesmo me basto.