6 de novembro de 2009

Poema

Na minha cabeça senil havia um poema antigo que tinha o mesmo nome do que foi postado aqui anteriormente. Não o achei, contudo, em meus arquivos desorganizados. Ainda assim, me é nítida a existência dele - Freud certamente explicaria... Fiquem, pois, com este outro, também de minha dileta predileção. Otimismo é comigo mesmo! (hehehe!)


"Não existe amor com final feliz"

A imagem em branco e preto me atormenta,
Nenhum beijo se despega do desejo
Urgente que traçaste com um giz:
Não existe amor com final feliz.

E ao fundo luzes gritam da agonia
Que se esmeram teus dedos em esmagar,
Ao som de uma canção que apenas diz:
Não existe amor com final feliz.

E mesmo quando sopram teus cabelos
Brisa de flores e vento de mar,
Tu te ocultas no ser que desdiz
O enlevo armado – sal de pesadelos,
História que arrancaste com raiz:
Não existe amor, nem final feliz.