27 de agosto de 2007

O que realmente conta

Conselho materno: "você deve encarar as coisas de modo mais positivo, para não atrair mais negatividade..." Gostaria de acreditar nisso, mas, sinceramente, não tem como. Mas digamos que eu caísse nessa. Decerto que tudo mudaria: eu não seria mais explorado, não seria mais vilipendiado, não seria mais sacaneado. Teria um emprego legal, com salário digno (ou um trabalho compensador do ponto de vista financeiro e pessoal). Pagaria impostos justos, que reverteriam numa sociedade melhor, em ruas pavimentadas, hospitais públicos decentes, escolas idem. Não teria medo de voltar para casa à noite, pois teria segurança. Até os fdps que insistem em cruzar meu caminho iriam cuidar de suas vidas plantando batatas ou cenouras (estas últimas, talvez mais condizentes com suas próprias frustrações). Teria uma sobra todo mês que me permitiria, uma vez por ano, viajar e descansar. Não teria dores nas costas, estresse, irritações de pele e de nervos. Claro que, para isso, teria de arrumar o tal emprego - que não existe -, trabalhar feito um condenado 16 horas por dia, inclusive sábados e domingos, ganhar uma úlcera e um probleminha no coração, para quem sabe um dia poder usufruir de uma aposentaria merrequenta - isso se eu não for dispensado antes, a pretexto de algum corte de custos. Vamos todos começar a pensar positivamente, então. Assim: 1, 2 e... 3! Sentiram a mudança? Pois é, nem eu.