5 de maio de 2009

Amenidades

- Quanto mais eu vivo, mais me dou conta que o emburrecimento se alastra. Daqui a pouco até eu, que me vacinei, posso ser contaminado.
- Essa conversa mole de chamar retardado de deficiente só serve mesmo pra encher o bolso dos pedagogos, dos especialistas em educação e do pessoal dos direitos humanos.
- O próximo passo é estabelecer cotas para os que não têm cotas. Sugestão: vamos criar uma cota nas passagens de avião também. Dez por cento ficariam com os afrodescendentes; 15% com os índios; 25% para os sem renda; mais 10% para os brancos de olhos azuis, e assim por diante. O passo seguinte é fazer o mesmo nos hospitais de ponta, nos consultórios odontológicos e na pedicure.
- No fundo mesmo eu quero é saber qual vai ser a minha parte. Afinal também sou minoria.
- Lembre sempre que o ser humano só é movido por duas coisas: dinheiro e sexo. Se ambos vierem juntos, melhor. Senão, o dinheiro já basta. O resto é papo pra boi se suicidar de tanto tédio.
- Ainda estou esperando quem me prove o contrário.
- A última: viver não tem sentido algum, assim como a morte. Criamos deuses, mundos outros, religiões, tudo para conferir algum senso nisto que é somente contrasenso. A desgraça de alguém não é nada, em escala universal, nem tem qualquer significado plausível. Nós é precisamos disso tudo para seguirmos minimamente civilizados e tenuamente sãos. Mas é um barbante apenas isso com o qual amarramos a ilusão de que somos mais que ínfimas partículas de coisa alguma.