4 de maio de 2009

Menos uma semana...

- Na minha idade, passamos a contar o tempo que falta, ou melhor, subtraímos semanas do tempo que nos resta.
- Tenho um impulso fatal de desprezar qualquer um(a) que admita não querer saber mais do que aprendeu até ali. Sabe aquele tipo de gente que se contenta com o que tem? Pois é. Creio (sim, acredito em alguma coisa) que sempre é possível aprender mais, salvo em casos particulares (limitações neurológicas ou coisas do tipo), e admitir desinteresse por um e outro assunto "porque não servem pra minha carreira" é chamar a si próprio de idiota. Mas, pensando melhor, que seria dos gênios não fosse a existência dos imbecis? Não, melhor deixar tudo como está mesmo.
- Não fui a nenhum evento da Virada Cultural. E não me sinto mal por isso. Esse tipo de coisa, na verdade, me causa pavor. Se bem que, ultimamente, até ir ao cinema causa esse efeito em mim. Aliás, também não fui ao cinema. Esta cidade tem ficado mais e mais insuportável, e realmente não tenho a menor vontade de sair de casa pra me confraternizar com um bando de primatas. Se é pra ficar irritado, melhor ficar em casa e ouvir o pagode que os vizinhos insistem em ouvir. Não muda nada, mas pelo menos posso assistir a um filme no DVD e abrir a geladeira na hora em que eu quiser.