29 de agosto de 2009

Da lógica deste mundo

- O trabalho não enobrece ninguém, mas enriquece o dono da empresa, que não liga para essa besteira de nobreza.
- Existe uma sutil diferença entre ser espontâneo e ser inconveniente. O problema é que quase ninguém sabe disso e, no dia a dia, resolvem que podem tratar você com a mesma "espontaneidade" com que tratam a curriola.
- Há os grossos autênticos e os calculistas. O que os separa é mais ou menos o que diferencia o imbecil do humorista. Um sabe o que está fazendo; o outro não tem a menor ideia.
- Uma infeliz chegou esses dias para mim e me contou ter encontrado um desafeto (comum, de acordo com ela). Melhor ainda: me perguntou se eu queria saber qual era o recado que ele me havia dado. Na hora, respondi que não tinha nem terei o menor interesse em saber nada a respeito dele, nem mesmo a data do sepultamento. Depois, porém, ponderei que devia ter perguntado a ela por que diabos ambos chegaram a conversar. Sim, porque desafeto meu sequer merece que eu olhe para ele, e a idiota trocou palavras com o mequetrefe. Desafeto dela? Sei, está mais me parecendo coisa de agente duplo.
- Já falei e repito: não me convidem para casamento nem para enterro. Também não me chamem para batizados e festas de aniversário com ingresso a ser pago pelo convidado. Aliás, repararam que, no caso dos dois primeiros, os únicos que não se divertem são os anfitriões?
- Quer minha inimizade? Não precisa fazer muito: basta respirar.