3 de abril de 2009

Mais mau gosto

Olha, se é para ser ridículo, melhor andar por aí com um chapéu com penas de pavão do que exibir na cintura uma pochete bananinha. (O Fernando, no entanto, acha que usá-la pendurada no ombro é ainda pior. Devo concordar.)

Calça "santropeito", daquelas que vêm puxadas quase até o pescoço. Só devem ser permitidas após os 90 anos de idade. (Da calça ou da pessoa. O que vier primeiro.)

Cena na Rebouças outro dia: um sujeito de idade mais ou menos provecta, usando mocassim, bermuda até a metade do peito, chapéu com peninha e meias que vinham até o início do joelho. Vermelhas.

Aliás, sobre o uso de mocassins: deviam ser proibidos do nascimento até a pós-morte. Com meias, então, seria caso de fuzilamento.

Ternos que não em cor preta ou azul-marinho. E com sapatos pretos, por favor.

Agora, usar terno e carregar mochila, sinto muito, mas é evidência cabal de ausência de noção de ridículo. É a mesma coisa que calça de moletom com salto alto.

Do ponto de vista masculino, nada como a visão das mulheres usando calças justinhas, de cintura baixa, daquelas que você vê quase tudo. É vulgar, mas nem por isso é feio. Agora, exibir a faixa de gaza abundando em sobras e pelancas é dessas coisas que mereceriam a morte na fogueira, por uso de magia negra, ops, por uso de magia desprovida de luz.

Não acabou, não. Mas vocês não acham que eu tenho tempo para ficar mais que trinta minutos por dia escrevendo essas bobagens, acham?